quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO: FALECEU O PADRE ANDRÉ BORTOLAMEOTTI

FALECEU O PADRE ANDRÉ BORTOLAMEOTTI

É com imenso pesar e plena confiança na misericórdia e na ressurreição em Cristo que comunicamos o falecimento do Pe. André Bortolameotti aos 91 anos. Pe. André faleceu por volta das 02h30 dessa madrugada na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP).

Pe. André estava internato desde o dia 15 de setembro (dia da Festa de Maria Mãe do Sacerdote) em Barretos. No dia 20 de setembro foi transferido para São José do Rio Preto ficando na UTI. Pe. André apresentou nesses 43 dias de internação problemas no coração, pulmões e rins.

O corpo do presbítero deve chegar a Barretos por volta do meio-dia e será velado na Catedral do Divino Espírito Santo. Depois o velório será transferido para a igreja matriz da Paróquia N. Sra. do Rosário, onde será sepultado.

Ainda não foi definido o dia e nem o horário do sepultamento em razão do preparo Do túmulo na igreja. O corpo será preparado para um velório que dure até seis dias.

Segundo o Pe. José Antonio, pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário, o sepultamento está previsto para ocorrer no domingo ou segunda-feira.

Breve biografia de Pe. André

Pe. André nasceu em Vigolo Vattaro, norte de Itália, em 22 de dezembro de 1919. Entrou para o seminário em 1931. Fez o noviciado e os primeiros votos em 1938.

No Capítulo Geral da Congregação de Jesus Sacerdote, em 1963, foi eleito assistente do superior geral que o nomeou mestre dos noviços. Em 1967 junto ao Pe. Pio Milpacher, foi destinado ao Brasil para abrir uma residência da Congregação. Trabalharam juntos na Catedral de São Paulo. Não sendo alcançado o objetivo, Pe. Pio foi para o Rio de Janeiro e Pe André ficou sozinho em São Paulo.

Em 1975 voltou à Itália para aperfeiçoar os estudos de teologia moral e por sete anos auxiliou párocos e pregou retiros a sacerdotes e religiosas. Em 1984 a Congregação aceitou administrar a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Barretos, e Pe André foi convidado a assumir os trabalhos pastorais, ficando como pároco até 1999. Desde então é vigário paroquial

Postado em 28/10/2010 - 10h28

Fonte: www.diocesedebarretos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.