quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PARÓQUIA DO ROSÁRIO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE SUFRÁGIOS DE PADRE ANDRÉ BORTOLAMEOTTI

28/10 - Quinta - Feira: Catedral – Oração das Vésperas às 18h00; Missa às 19h30 presidida por Dom Edmilson; Oração de Completas às 22h00; Vigília a partir da meia-noite.

29/10 - Sexta - feira: Catedral – Oração de Laudes às 06h30; Missa às 07h00 presidida pelo Pe. Mário Revoltti, CJS, vigário da Paróquia N. Sra. do Rosário; Oração das Horas Médias ao meio-dia.

-Translado do Corpo para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Horário a confirmar)

Igreja do Rosário – Oração das Vésperas às 18h00; Missa às 19h30 presidida pelo Pe. José Antonio, CJS, pároco da paróquia N. Sra. do Rosário; Oração de Completas às 22h00; Vigília a partir da meia-noite.

30/10 - Sábado: Igreja do Rosário - Oração de Laudes às 06h30; Missa às 10h00 presidida pelo Pe. Carlos Bozza, CJS); Oração das Horas Médias ao meio-dia.

- Missa de Exéquias às 15h30h. Logo após será realizado o sepultamento na igreja.

Fonte: Pastoral da Comunicação – Paróquia N. Sra. do Rosário

PADRE ANDRÉ SERÁ ENTERRADO SÁBADO NA IGREJA DO ROSÁRIO

Segundo as últimas informações recebidas o corpo do Pe. André Bortolameotti já está em Barretos e está sendo preparado para o velório que acontecerá na Catedral do Divino Espírito Santo a partir das 15h00.

Hoje, às 19h30, o bispo diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano, irá celebrar a primeira missa de corpo presente na Catedral. O translado do corpo para a igreja N. Sra. do Rosário deve acontecer ainda nesta noite, ou na sexta-feira pela manhã. O corpo do presbítero será transladado pelo Corpo de Bombeiros e seguido por carreata.

O sepultamento acontecerá no sábado (30), na igreja do Rosário após a Missa de Exéquias presidida por Dom Edmilson, encomendação do corpo e despedidas, às 15h30.

Pe. André nasceu em Vigolo Vattaro, norte de Itália, em 22 de dezembro de 1919. Entrou para o seminário em 1931. Em 1967 junto ao Pe. Pio Milpacher, foi destinado ao Brasil para abrir uma residência da Congregação de Jesus Sacerdote.

Em 1975 o sacerdote voltou à Itália para aperfeiçoar os estudos de teologia moral e por sete anos auxiliou párocos e pregou retiros a sacerdotes e religiosas. Em 1984 a Congregação aceitou administrar a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Barretos, e Pe André foi convidado a assumir os trabalhos pastorais, ficando como pároco até 1999. Desde então foi vigário paroquial.

Postado em 28/10/2010 - 11h11

Fonte: www.diocesedebarretos.com.br

Cardeal Geraldo Majella anuncia a beatificação de irmã Dulce

O cardeal arcebispo de Salvador (BA), Dom Geraldo Majella Agnelo anunciou na manhã desta quarta-feira (27), a beatificação da irmã Dulce.

O pronunciamento foi feito na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador. Dom Geraldo Majella informou que até o fim do ano será conhecida a data da cerimônia de beatificação.

Para ser considerada beata, foi necessária a comprovação da existência de um milagre atribuído a religiosa, fato que aconteceu esta semana em Roma.

O processo ainda precisa ser assinado pelo Papa Bento XVI para ser concluído.

De acordo com Dom Geraldo, a religiosa é exemplo para os cristãos e a sua história de vida é o que justifica a beatificação e o processo de canonização.

“Todo santo é um exemplo de Cristo, como foi o caso dela (Irmã Dulce); aquela dedicação diuturna durante toda a vida aos pobres e sofredores”, afirmou.

Irmã Dulce é a primeira baiana a tornar-se beata e agora está a um passo da canonização.

O título de santa só poderá ser conferido após a comprovação de mais dois milagres intercedidos pela religiosa e reconhecidos pelo Vaticano.

A causa da beatificação de Irmã Dulce foi iniciada em janeiro do ano 2000 pelo próprio Dom Geraldo Majella.

Desde junho de 2001, o processo tramita na Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano.

Fonte www.a12.com

Diocese lança site direcionado aos Ministros da Sagrada Eucaristia

SITE PARA MINISTROS DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

Foi lançado um site para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística da Diocese de Barretos. O endereço é http://mecesdiocesedebarretos.webnode.com.br/. O ministério é assessorado pelo Pe. Ronaldo Candido, vigário paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo de Miguelópolis.

Fonte: www.diocesedebarretos.com.br

NOTA DE FALECIMENTO: FALECEU O PADRE ANDRÉ BORTOLAMEOTTI

FALECEU O PADRE ANDRÉ BORTOLAMEOTTI

É com imenso pesar e plena confiança na misericórdia e na ressurreição em Cristo que comunicamos o falecimento do Pe. André Bortolameotti aos 91 anos. Pe. André faleceu por volta das 02h30 dessa madrugada na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP).

Pe. André estava internato desde o dia 15 de setembro (dia da Festa de Maria Mãe do Sacerdote) em Barretos. No dia 20 de setembro foi transferido para São José do Rio Preto ficando na UTI. Pe. André apresentou nesses 43 dias de internação problemas no coração, pulmões e rins.

O corpo do presbítero deve chegar a Barretos por volta do meio-dia e será velado na Catedral do Divino Espírito Santo. Depois o velório será transferido para a igreja matriz da Paróquia N. Sra. do Rosário, onde será sepultado.

Ainda não foi definido o dia e nem o horário do sepultamento em razão do preparo Do túmulo na igreja. O corpo será preparado para um velório que dure até seis dias.

Segundo o Pe. José Antonio, pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário, o sepultamento está previsto para ocorrer no domingo ou segunda-feira.

Breve biografia de Pe. André

Pe. André nasceu em Vigolo Vattaro, norte de Itália, em 22 de dezembro de 1919. Entrou para o seminário em 1931. Fez o noviciado e os primeiros votos em 1938.

No Capítulo Geral da Congregação de Jesus Sacerdote, em 1963, foi eleito assistente do superior geral que o nomeou mestre dos noviços. Em 1967 junto ao Pe. Pio Milpacher, foi destinado ao Brasil para abrir uma residência da Congregação. Trabalharam juntos na Catedral de São Paulo. Não sendo alcançado o objetivo, Pe. Pio foi para o Rio de Janeiro e Pe André ficou sozinho em São Paulo.

Em 1975 voltou à Itália para aperfeiçoar os estudos de teologia moral e por sete anos auxiliou párocos e pregou retiros a sacerdotes e religiosas. Em 1984 a Congregação aceitou administrar a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Barretos, e Pe André foi convidado a assumir os trabalhos pastorais, ficando como pároco até 1999. Desde então é vigário paroquial

Postado em 28/10/2010 - 10h28

Fonte: www.diocesedebarretos.com.br

Programação da Novena Nossa Senhora das Graças 2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Devoção a Nossa Senhora das Graças

da Medalha Milagrosa

> A Oração à Nossa Senhora das Graças.

> A Novena à Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa.

Foi na segunda aparição a 27 de novembro de 1830, em Paris, na França; que Nossa Senhora apareceu a uma das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, à humilde noviça Santa Catarina Labouré. Ela descreve como lhe foi revelada a Medalha da Imaculada Conceição:

A Virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o à Deus, num gesto de súplica.

Enquanto A contemplava, Catarina ouviu uma voz que lhe disse:

”Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais delgados correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir.“

A ORAÇÃO:

Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilhantes raios de luz. Formou-se assim um quadro oval, rodeado pelas palavras em letras de ouro:

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

Virou-se então o quadro, aparecendo, no reverso, um ” M” encimado por uma cruz e, embaixo, os corações de Jesus e de Maria. E a Santíssima Virgem lhe pede:

A PROMESSA:

’’Manda cunhar uma Medalha por este modelo; as pessoas que a trouxerem indulgenciada, receberão grandes graças, mormente se a trouxerem ao pescoço; hão de ser abundantes as graças para as pessoas que a trouxerem com confiança. “

E assim foi cunhada, em Paris, esta medalha, que logo s espalhou pelo mundo inteiro, derramando graças tão numerosas e extraordinárias que o povo, espontaneamente, passou a chamá-la: ” A Medalha Milagrosa”.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dom Damasceno é nomeado Cardeal

Dom Damasceno é nomeado Cardeal

O papa Bento XVI anunciou a criação de 24 Cardeais no Consistório do próximo dia 20 de novembro, em Roma, na Itália.

Os novos cardeais são de 4 continentes: Europa, África, América e Ásia.

Entre os novos eleitos está o arcebispo metropolitano de Aparecida e presidente do Conselho Episcopal Latinoamericano (CELAM), Dom Raymundo Damasceno Assis.

O anúncio foi feito durante programa na Rádio Vaticana.

Dom Damasceno, que participa em Roma do Sínodo para os bispos do Oriente Médio, tem 73 anos, e foi secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por dois mandatos (1995 a 1998 e 1999 a 2003).

Dom Damasceno esteve em Guaira em 01 de Setembro de 2007 na Ordenação Episcopal de Dom Vilson Oliveira DC

Fonte: Site www.a12.com